sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Portugal no top ten mundial - Destinos Turísticos

No próximo ano, Portugal será um destino incontornável para todos os viajantes do mundo. Um dos mais importantes guias mundiais de turismo, o Lonely Planet, recomendou internacionalmente o País como um dos dez destinos que é obrigatório visitar em 2010.

O livro “Lonely Planet’s Best in Travel 2010” refere que Portugal, uma sociedade de grandes tradições, com festas religiosas e populares, está a ser percorrido por uma vaga de modernidade que contamina as cidades, especialmente os centros históricos. Ali, a revitalização urbana está a permitir que boutiques, galerias de arte e cafés surjam em edifícios antes degradados, levando os habitantes e os visitantes a redescobrirem a atracção dos vibrantes centros das cidades.

Portugal é referido como estando comprometido com o desenvolvimento sustentável e na vanguarda da inovação, ao investir fortemente na energia limpa e participando na produção de veículos não poluentes. Um reposicionamento da imagem do País que foi impulsionado este ano pela campanha de promoção internacional “Portugal Europe’s West Coast”, da responsabilidade do Turismo de Portugal, que retrata um destino turístico empenhado na sustentabilidade e no respeito pelo meio ambiente.

Além de Portugal, El Salvador, Alemanha, Grécia, Malásia, Marrocos, Nepal, Nova Zelândia, Suriname e Estados Unidos são os outros destinos que o Lonely Planet considera incontornáveis em 2010.

Sem comentários: