terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Carta de Candidatura!

Ao responder a um anúncio de emprego não podes limitar-te a enviar o CV pelo correio. Nada de preguiça, tens uma carta para escrever.

O ideal é acompanhar o curriculum de uma carta de candidatura, identificando o anúncio a que tiveste acesso e fazendo referência a alguns destaques das tuas habilitações.
Lembra-te, CV toda agente vai enviar, mas a tua carta pode marcar a diferença! É uma questão de Marketing Pessoal, uma oportunidade para revelares os teus pontos fortes…
O grande objectivo é aguçar a curiosidade do recrutador, relativamente ao curriculo que envias em anexo. E, claro, demonstrar, desde logo, que possuis o perfil adequado para a vaga a que te candidatas.

Vamos, então, às principais dicas relativamente ao conteúdo das cartas e ao modelo a seguir. Primeiro, claro está, merece destaque a tua identificação, onde o nome completo, a idade e os contactos são dados primordiais.

Ao começares a redigir a carta, é fundamental que faças, desde logo, referência ao anúncio a que estás a dar resposta, não esquecendo o nome do jornal e a data da publicação. Além disso, é também importante que identifiques o posto de trabalho a que te candidatas .
Posto isto, é altura de apresentares as tuas habilitações literárias e profissionais, descrevendo sucintamente as tuas principais competências.

Ao concluir, deves sempre apresentar os cumprimentos, seguidos da tua assinatura

Sem comentários: