terça-feira, 5 de agosto de 2008

Histórias de Saúde Pública de Francisco George!


Caros Colegas e Visitantes do Blog

Após um longo interregno, posto uma mensagem com a recomendação de um livro fácil de ler e que pode ser uma óptima companhia neste Verão. Segue uma pequena explicação do seu conteúdo no parágrafo seguinte:

Com linguagem de fácil acesso a leitores sem formação específica em ciências da saúde, Francisco George descreve temas sobre o actual debate em Saúde Pública, ao mesmo tempo que relata casos e testemunhos dos principais acontecimentos que polarizaram a atenção dos portugueses. Algumas das Histórias, redigidas ao estilo de contos, têm como elo de ligação a sua experiência de 30 anos de exercício da Medicina. Em diferentes contextos sociais e económicos, desde a realidade do Interior de Portugal ao quotidiano vivido no seio da OMS no vasto continente Africano ou, ainda, no quadro do controlo dos mais recentes riscos identificados na Europa e no Mundo, o Autor conduz à leitura ininterrupta de episódios que traduzem não apenas o conhecimento científico da Medicina, mas mais do que isso, a riqueza humana da sua vida. (edição portuguesa, 2004)

Um óptimo documento escrito para os profissionais de Saúde Ambiental e de outras áreas profissionais que nos faz entender a essência da profissão e pode servir ainda como bibliografia bastante válida em várias disciplinas do curso de Saúde Ambiental.

Sem comentários: