quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Programa de Gestão e Avaliação de Riscos no Trabalho - Gestriscos 2

Apresentamos a nova versão do GestRiscos, o programa que permite a identificação, gestão e avaliação de riscos no trabalho recorrendo aos princípios enunciados na norma BS8800:96.

Para alem das funcionalidades existentes na versão anterior, que permitem classificar o potencial acidente em função da probabilidade de causar dano e da consequencia desse dano, obtendo um nível de risco utilizado para definir prioridades de intervenção.

Esta versão permite a impressão de relatório de avaliação de riscos, a impressão da representação grafica do nivel de risco existente e a exportação para o Excel. E já é totalmente compativel com o Windows Vista.

Julgamos que será uma ferramenta útil no dia a dia dos profissionais de Segurança e Higiene do Trabalho, pelo que deixamos o link para o seu download, contudo para a sua validação terá que ser pago uma contribuição minima de 20€.

Notas: 1- O programa esta com a extensão .zip.jpg para poder ser descarregado a partir deste local. Após Download mudar o nome para gestriscos2.zip2- Os dados que aparecem ao executar o programa foram inseridos aleatóriamente ,como teste, por isso podem ser completamente removidos
Fonte: Rui Pinho

Sem comentários: